Sobre
Exposto pela expressão
Acredito que a forma mais genuína de se expor e se expressar é pela arte.
É inegável que a minha construção como indivíduo sofre influência da relação familiar que tive, do convívio social que estou incluso, da formação acadêmica que escolhi, dos livros, filmes, peças e histórias que vi, li e vivi. Tudo se mescla às minhas características intrínsecas e em qualquer contexto é o que me faz sentir e pensar de forma única. E é dessa mistura de sentidos, sentimentos e aprendizados que surgem idéias, sonhos e perturbações que muitas vezes, são expressadas somente por meio da arte.
Se construo uma simples foto de paisagem com o objetivo de expressar “paz e tranquilidade”, automaticamente, deixo claro que, é assim que me sinto nesse ambiente. Se, em contraposto, desenvolvo uma imagem surreal através de montagens e efeitos com uma temática histórica focada na incansável exploração de nossas terras e povos, me posiciono à respeito desse tema.
O caso é que enquanto expresso algo artisticamente, inevitavelmente, me exponho em mesma proporção. E esse é o ponto aqui. Não tem forma melhor de me conhecer do que apreciando minhas obras. E ai esta a beleza: enquanto você me conhece, estarei incitando tuas ideias e teus sentimentos e, claro, quero saber o que você achou. O que te fez sentir, pensar, lembrar.
Enfim, será um prazer nos conhecermos através das minhas obras.
Ivan Torres
